quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Previews: O pelotão intermediário

Agora fazemos uma análise dos 8 times que ficaram na parte intermediária da tabela na temporada passada. Acreditamos que alguns, como Sunderland e Everton possam chegar a brigar na parte de cima. Mas a maioria deve se manter próximo das posições da última temporada.

Para tentar superar o rival
Na temporada passada, o Everton ficou apenas 4 pontos atrás do Liverpool, seu maior rival. Nessa temporada, o principal objetivo será ficar a frente dos Reds. Na última vez que isso aconteceu, na temporada 2004/2005, os Toffies conseguiram a vaga para a Champions League, que deve ser o principal objetivo para esta temporada.
O time foi praticamente todo mantido. Poucas saídas importantes, como o atacante Vaughan e somente uma novidade, o jovem Dier.
Se melhorar um pouco em relação ao ano passado e ganhar pontos fora do Goodison Park, tem chances de brigar por vaga nas competições europeias.
Provável time titular(4-2-3-1): Howard; Hibbert, Jagielka, Distin, Baines, Neville, Heitinga; Coleman, Cahill, Arteta; Saha

Dando prioridade à UEFA Europa League
Os Cottagers trouxeram Jol para comandar a equipe, mantendo um time base, apostando em alguns jogadores que foram bem na última temporada e com a chegada do experiente Riise. O time tem um bom elenco, Schwarzer, Salcido, Duff e Dempsey.
O time tem pela frente 4 torneios, isso se confirmada a passagem para a fase de grupos da Europa League.
Como nesse início dará prioridade a disputa do torneio europeu, pode ter um início ruim na Premier League, o que pode complicar sua situação na competição.
Provável time titular(4-4-2): Schwarzer; Hughes, Senderos, Hangeland, J.A. Riise; Etuhu, Murphy, Duff, Dempsey; A. Johnson e Zamora
A esperança ainda está nas revelações
O time revelou ano passado dois grandes jogadores que, inclusive, se tornaram titulares da seleção inglesa: Ashley Young e Stewart Downing. Mas os Lions não conseguiram manter os dois, e além deles perderam também o goleiro Friedel, o meia Reo-Coker e o atacante Carew, e mais um monte de dispensas.
Tentaram repor com Given e N'Zgobia, mas não são suficientes. Por isso, apostam em suas promessas Bannan, Albrighton e Delfouneso que já foram testados na temporada passada.
Se der certo, podem conseguir repetir e até melhorar um pouco a 9ª colocação do ano passado. Se não der certo, inevitavelmente vão acabar brigando na parte de baixo.
Provável time titular(4-2-2-2): Given; L. Young, Collins, Dunne, Warnock; Petrov, Makoun, N’Zogbia, Ireland; Agbonlahor, D. Bent

O objetivo é a Europa
Os Black Cats vão mais uma vez buscar uma vaga nas competições europeias, ou pelo menos é o que se pensa. Fizeram muitas contratações, até agora são 11 peças novas para Steve Bruce conseguir o objetivo que vem sendo tentado há duas temporadas.
Nas temporadas anteriores conseguiram tirar pontos dos grandes mas isso não foi suficiente. Precisam de mais, principalmente vencer em seus domínios os times que brigarão diretamente por vagas na Europa.
Se as contratações encaixarem bem na equipe, podem até mesmo surpreender e figurar entre os primeiros do campeonato.
Provável time titular(4-4-1-1): Gordon; Laing, Brown, A. Ferdinand, Bardsley; Cattermole, Richardson, Larsson, Gardner, Sessegnon; Gyan

Tentar ficar no pelotão intermediário
É complicado um time entar na competição pensando apenas em ficar na parte intermediária. Mas essa é a realidade do West Bromwich. Mesmo com alguns reforços ainda é uma equipe que brigará muito contra a "promoção" à Championship.
Apesar da perda do bom goleiro Carson, repuseram bem com Ben Forster. Mas os Baggies preferiram investir em jogadores oriundos da segunda divisão. O único que estava atuando em um clube da Premier League é o meia Gera.
Provável time titular(4-5-1): Foster; Jara, Tamas, Olsson, Shorey; Brunt, Scharner, Mulumbu, Morrison, Thomas; Odemwingie

Para recuperar o prestígio
Os Magpies buscam recuperar o prestígio. O time que foi vice-campeão nas temporadas 95/96 e 96/97 ano passado voltou a Premier depois de ter visitado a Championship. Para quem subiu da segunda divisão o 12º lugar na última temporada, não foi a pior das posições.
Os Magpies se mexeram rapidamente e conseguiram trazer 3 grandes revelações da última temporada do futebol francês para o meio. A equipe perdeu dois dos principais jogadores: Nolan que foi para o West Ham e José Henrique que foi para o Liverpool. E trouxe os atacante Demba Ba e Obertan, bons reforços.
Nessa temporada alguns jogadores podem se destacar, como Coloccini, Joey Barton e Jonas Gutierrez, mas terão que contar principalmente com a torcida, que na temporada passada teve a 3ª melhor média de público, sempre lotando o St. James Park.
Provável time titular(4-2-2-2): Harper; Simpson, S. Taylor, Coloccini, R. Taylor; Joey Barton, Cabaye, Tioté, Gutiérrez; Ben Arfa e Demba Ba

Permanecer na elite
Os Potters, precisam permanecer na elite do futebol inglês para manter os bons patrocínios e sonhar mais alto. Além disso, terão grande visibilidade na UEFA Europa League.
O segundo clube mais velho da Inglaterra aposta principalmente em sua base, mas trouxe dois bons zagueiros, vindos do Tottenham e do West Ham.
A equipe disputará o paly-off para Europa League e pode ser mais um inglês na competição. Não acredito que seja uma força para ir muito longe, mas já é algo para uma equipe que vem buscando se manter na elite.
Provável time titular(4-2-2-2): Begovic; Huth, Shawcross, Upson, Wilson; Delap, Whitehead, Pennant, Etherington; Jones e Fuller

Se manter na Premier League
O Bolton não se mecheu muito nessa janela. Não contratou mas também não vendeu. São 4 novidades e 4 perdas. As principais perdas foram o goleiro titular Al Habsi e o atacante Elmander. Não repôs para essas posições, mas trouxe o excelente meia Reo-Coker.
Na temporada passada terminou na 14ª posição, e para essa temporada não deve ser muito diferente. Apesar de ter trazido alguns bons jogadores, o elenco em si é fraco e deve realmente brigar para não cair.
Provável time titular(4-4-2): Jaaskelainen; Rickets, Cahill, Knight, Robinson; Lee, Reo-Coker, Pratley, Petrov; K. Davies e Klasnic

Textos de Pablo Lopes e Gustavo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisa do Blog

Carregando