sábado, 1 de dezembro de 2012

Empate de bom tamanho

O Manchester City recebeu o Everton em casa pela 15ª rodada da Premier League e ficou no empate, 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhum dos times, mas foi pior para o City, que pode ver o rival abrir 3 pontos de vantagem as vésperas do derby da cidade.
Fellaini foi o grande nome do primeiro tempo

Tevez fez o gol de empate dos donos da casa
Os dois técnicos mandaram a campo o que tem de melhor e os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. Apesar do Everton ser mais presente no campo de ataque, nenhuma grande oportunidade era criada. E o City começou a ter problemas já aos 4 minutos quando Kolarov saiu de campo contundido. O Everton continua com mais posse de bola até os 20 minutos, quando o City começou a melhorar na partida, amando as principais jogadas pela direita com Maicon, Tevez e Nasri. Até que aos minutos, Yaya Toure afastou mal uma bola na zaga, ela sobrou para Baines que cruzou. Fellaini cabeçeou, Hart pegou, mas no rebote Fellaini empurrou ela para as redes. O gol acordou os donos da casa, que foram para cima e aos 42 Fellaini e Dzeko se agarraram na área e o juizão Lee Probert resolveu marcar penalti para os Citzens. Muito contestada a marcação do árbitro. Tevez não quis saber de nada, cobrou no meio do gol e empatou o jogo.

Na segunda etapa, o City voltou disposto a virar o jogo e colocou pressão total para cima do Everton. Maicon e David Silva fizeram Howard trabalhar muito nos 20 minutos iniciais. Mas depois dessa pressão, como se o City tivesse se cansado, o Eveton voltou a ganhar terreno e jogar um pouco mais no campo do City. Mancini tentou mudar o jogo colocando Aguero no lugar de Tevez, mas quem deveria ter saído era Dzeko, muito apagado no jogo. Fellaini continuava sendo o principal jogador do Everton, que agora buscava suas jogadas pelo lado esquerdo, com Oviedo que entrou no lugar de Naismith. Nos 10 minutos finais, os donos da casa tentaram um abafa. Balotelli entrou no lugar de Dzeko, mas pouco apareceu. E o empate acabou sendo um resultado justo para o jogo.

Mancini foi muito mal em suas mexidas. Já Moyes armou bem o time

O City não faz uma temporada tão boa quanto a temporada passada. Muito disso em reflexo da péssima atuação na UEFA Champions Legue, onde novamente foi eliminado na primeira fase. E os principais problemas que o time encontra são as más atuações de seus meias Silva e Nasri. Na temporada passada eles foram o coração do time, além de marcar vários gols. Nessa temporada tem estado apagados nas partidas e o time tem sentido falta. Agora resta ao time tentar a vitória no derby de Manchester, no domingo que vem contra o United para continuar firme na briga pelo título.

O Everton vem fazendo um bom campeonato e se colocando cada vez mais na disputa por uma vaga na UEFA Champions League. Com esse resultado o time fica há 3 pontos de WBA, Tottenham e Chelsea. E essa boa campanha se deve principalmente a mudança de estilo do time. Moyes colocou sua equipe para jogar no 4-5-1 e inventou Fellaini como um coringa, um cara que flutua por todas as posições em campo. E isso tem dado certo, pois ao mesmo tempo que ele marca e rouba bolas, ele arma jogadas e finaliza para o gol, como fez hoje. Os Toffes tem time para brigar por uma vaga na UEFA Champions League, coisa que não conseguem desde a temporada 2004-2005.

O Manchester City foi a campo com (4-2-3-1): Hart; Maicon, Kompany, Lescott, Kolarov (Zabaleta, 5); Y. Toure, Barry; Silva, Nasri, Tevez (Aguero, 67); Dzeko (Balotelli, 80)
Kolarov - [+]
Lescott, Zabaleta -
Tevez (penalti) -

O Everton foi a campo com (4-2-3-1): Howard; Hibbert, Jagielka, Distin, Baines; Gibson, Osman; Naismith (Oviedo, 72), Pienaar, Fellaini; Jelavic (Heitinga, 90)
Fellaini -
Fellaini -

Texto de Pablo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisa do Blog

Carregando