segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Começando com o pé direito, e as mãos na taça

Bem, para um time "novo", ou melhor, um time sob um novo comando, poderia se utilizar aquela velha frase: Não começou nada mal. Afinal, após uma pré-temporada cercada por partidas monótonas e com o time sem o brilho de costume, uma conquista muda tudo. Mas pelo contrário, o que se nota é que o time está bem, tão bem como estava a tantos anos sob o comando de Sir. Alex Ferguson. Moyes não somente agradeceu a Ferguson, como dedicou a ele o 20º título da Supercopa da Inglaterra, conquistado neste domingo, em Wembley.

David Moyes segura sua primeira grande conquista como treinador



A pré-temporada foi marcada por jogos contra equipes "desconhecidas" em uma turnê principalmente pela Ásia onde o principal objetivo era divulgar a marca MANCHESTER UNITED, bem como fazer o contato dos torcedores e fãs com os jogadores e membros da comissão técnica, algo tão difícil durante a temporada. Apesar de alguns bons resultados, como uma goleada por 5 a 2 sobre Kitchee a excursão foi marcada pelo que podemos chamar de maus resultados, como um empate contra o Cerezo Osaka por 2 a 2 e outro empate por 1 a 1 contra AIK da Suécia. Encerrando a pré-temporada o United perdeu em casa por 3 a 1 em um amistoso contra o Sevilla, jogando com time misto.
O que de melhor se pode extrair desta pré-temporada são além dos testes feitos com todo o elenco por Moyes, é o prestígio que foi dado a Shinji Kagawa, Japonês que não teve uma temporada passada de sucesso pelos Red Devils e que durante a excursão pela Ásia, pode se sentir em casa jogando no Japão e sendo aclamado pela torcida.

Kagawa agradece a torcida do seu ex-clube Cerezo Osaka

A partida

O jogo foi praticamente um ataque contra defesa, onde o Manchester(atual campeão Inglês) venceu fácil o Wigan(atual vencedor da Copa da Inglaterra, porém vai disputar a segunda divisão da Premier League) por 2 a 0, sendo os dois gols do artilheiro Robin Van Persie. O primeiro de cabeça, após ele mesmo abrir o jogo na esquerda, Evra fez belo cruzamento encontrando Van Persie fora da pequena área, distante do gol, mas perto o suficiente para tirar do goleiro colocando no cantinho e abrindo o placar logo aos 5 minutos de partida.
O primeiro tempo seguiu com apenas um time no ataque, e com o Wigan sem apresentar qualquer perigo para a gol defendido por David De Gea. Porém o United apesar das tentativas não conseguiu abrir caminho pela defesa completamente fechada do Wigan.
O segundo tempo começou mas a dinâmica do jogo não mudou, o United buscava ampliar a vantagem e garantir o título e o Wigan apenas se defendia, tentando se lançar em contra-ataques com apenas 2 ou 3 jogadores, que logo eram desarmados pelo meio campo bem postado do United.
Apesar da tranquilidade o Manchester queria definir de vez e garantir que o azar não daria chance para o azar, então aos 14 minutos da segunda etapa, novamente Van Persie fez mais um. ele recebeu passe de Welbeck já dentro da área, porém 7 jogadores do Wigan estavam na marcação, então ele saiu da área, puxou para a perna esquerda e bateu, contando com um desvio no zagueiro Barnett que tirou o goleiro Carson completamente da jogada.
Após conseguir a vantagem de dois gols, o Manchester se certificou apenas de manter a posse de bola e o domínio do jogo aguardando o apito final.



Manchester United foi a campo com: De Gea, Rafael(Samalling), Vidic, Phill Jones, Evra, Giggs(Anderson), Carrick, Cleverley, Zaha(Valência), Van Persie(Januzaj), Welbeck(Kagawa).

Wigan foi a campo com: Carson, Boyce, Perch, Barnett, Crainey, McCarthy(Dicko), McArthur(McManaman), Maloney, Holt(Fortune), McClean(McCann).


O Manchester United agora aguarda pela estreia na temporada 2013-2014 da Premier League que acontecerá  neste sábado dia 17 de agosto contra o Swansea fora de casa no Liberty Stadium.

Texto de Victor Giovane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisa do Blog

Carregando