quarta-feira, 31 de outubro de 2012

WHO IS UNITED?!

Dizia um velho senhor que futebol legal é aquele que não há juiz. Eu completo-o, dizendo que além de legal, é muito mais justo. E sem o apito, as coisas são outras, caro Sirrsrsrs Alex Ferguson. Vocês podem até abrir o placar e estar a frente do mesmo em várias ocasiões, mas no final, só o Campeão Europeu prevalece e assim foi feita a justiça, três dias depois, em Stamford Bridge. Who is Manchester United?!
Com a bola no chão, as coisas são outras...
Como se não bastasse a vergonha de vencer com a ajuda do apito, veio uma patética faixa, com os dizeres: "Clattenburg, referee, leader, legend". Mal sabiam eles que todo o troco seria dado hoje, com juros e correções. Tudo bem que o porteiro do asilo, vulgo Ryan Giggs, abriu o placar aos 22 minutos. Tudo bem porque, ao final, aquele gol não faria diferença.

Nove minutos mais tarde, David Luiz cobrou com maestria um pênalti sofrido por Moses e empatou a partida, aproveitando para tirar onda com os Pink Devil's. E assim o empate prevalecia no placar eletrônico do nosso estádio. Claro, era um empate temporário. O castigo para os arrogantes estava muito bem guardado.
Manchester United? Não, não conheço.
Só que alguns minutos mais tarde, um tal de Chicharito (depois reclamam do apelido) aproveitou vacilo do zagueiro brasileiro e colocou o visitante outra vez em vantagem. E foi assim que o primeiro tempo teve o seu fim. Estava tudo planejado e orquestrado para o final da partida, afinal, o vencedor é aquele que faz mais gols ao término da partida.

Foi logo aos 7 minutos do segundo tempo que Cahill empatou tudo outra vez, depois de cobrança de escanteio do espanhol Juan Mata. Também sete minutos mais tarde, um golzinho sem graça colocou o time do apito em vantagem outra vez. Mas eu já falei para vocês que tudo era provisório, certo?

Quando as purpurinas tentavam ensaiar algum gritinho escandaloso e comemoravam a então classificação, Ramires armou um chute, ou melhor, tentou armar, mas acabou sofrendo pênalti de Wootton. Na bola, com muita tranquilidade, Hazard deixou tudo igual novamente, levando a decisão para o tempo extra.
United? Você também não conhece?!
Começava então o show do campeão europeu. Aos sete minutos, mais uma vez, Wootton errou passe e Sturridge, esperto, partiu em disparada, driblou um tal de Lindergaard e estufou as redes rosas adversárias, pela quarta vez na partida. Com a vantagem, todos foram convidados a participar da festa e só esperávamos pelo apito final.

Mas não é que eles queriam mais? Sturridge pedalava, Moses levantava, Oscar fintava, mas não estavam satisfeitos. Aí o Hazard disse pro Ramires: "Deixa comigo, chefe!". O belga disparou, deixou o marcador arrasado no chão e deu um lindo passe para Ramires que driblou o goleirinho e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. 5x3!
*Nota: contaram-me que no último minuto o vovô marcou de pênalti e   descontou, 5x4.

O Chelsea teve: Cech; Azpilicueta, Cahill, Luiz e Bertrand; Romeu Oscar (71'), Obi Mikel Ramires (46'), Lucas Piazon Hazard (55') e Juan Mata; Sturridge e Moses.
  - Luiz, Romeu, Obi Mikel, Ramires e Oscar.
– Luiz, Cahill (Mata), Hazard, Sturridge e Ramires (Hazard).

United teve: Lindegaard; Büttner Powell (46'), Wootton, Keane e Rafael; Anderson Tunnicliffe (81'), Fletcher, Nani e Giggs; Chicharito e Welbeck Macheda (99').
  - Wootton, Keane, Nani e Giggs.
– Giggs (x2), Nani e Chicharito.

Keep The Blue Flag Flying High!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisa do Blog

Carregando